segunda-feira, 9 de março de 2009

Lançamento de O Encafronhador de Trombilácios


Sábado, dia 7 de março de 2009, foi lançado meu centésimo livro, "O Encafronhador de Trombilácios".

O pessoal da Livraria da Vila nos recebeu com a costumeira simpatia, e a Editora Scipione colocou uma equipe no local para cuidar de tudo. Foi feito um banner supercaprichado, com reproduções das capas de todos os meus 100 livros!

Os autógrafos aconteceram no piso superior, onde também foi servido o coquetel, e às 18h dirigimo-nos ao Auditório, onde eu fiz um bate-papo bem curto sobre encafronhadores, trombilácios, e outras palavras esquisitas...

Vejam algumas das fotos do evento!



Aqui estou eu autografando os primeiros livros.





E vários amigos muito queridos que apareceram por lá... para conferir os 100 livros que eu levei, do meu acervo particular.










O GELF - Grupo de Estudos de Literatura Fantástica também teve muitos representantes na livraria.

Assim como os meus editores, a quem eu devo a publicação de muitos desses livros!










A Abril Educação - Editoras Scipione e Ática - tinha uma verdadeira delegação presente.

Enfim, foi uma festa que me deixou muito feliz, por estar rodeada pelas duas melhores coisas da vida: Amigos e Livros!

9 comentários:

Christian David disse...

Cem, cem, cem... Um parabéns centuplicado vindo das terras sulistas, que mesmo à distancia torcem sempre por ti.
Abraços,
Christian

Aline Mubarack disse...

Foi uma evento muito agradável!!!
Parabéns pelos 20 anos de carreira e pelos 100 livros publicados ^^

e para finalizar, parabéns pelo livro novo que eu ainda não consegui decorar o nome mas que eu adorei apesar de não ter descoberto ainda o que é um encafronhador e tão pouco o que é um trombilácio.

Beijos
Aline/ellenwë

Tati Móes disse...

Oi, Rô! Apenas agora soube que teve esse lançamento. Que droga! Moro pertinho da livraria. Mas, vamos ter outras oportunidades, claro! Parabéns pelo centéssimo filho! =D
beijos
Tati

cátia disse...

Querida Rosana,
sou professora e gostaria de um endereço eletrônico para lhe fazer algumas perguntas sobre o livro que li e amei. Pretendo trabalhá-lo com meus alunos em 2010.
Abraços e obrigada.
Cátia.

Rosana Rios disse...

Cátia, mande e-mail para contato@segredodaspedras.com
Abs!
Rosana

Claudia disse...

Olá,sou Claudia Bergamini, professora de Língua Portuguesa,em Londrina - PR, escolhi o Encafronhador para ler com a quinta série, e o resultado foi fantástico... estou com várias cartas escritas por meus alunos para enviar-lhe. A leitura de seu livro gerou a criação de um manual das palavras esquisitas, feito por eles. Gostaria de enviar por email, se puder, me dê um para qu eu possa enviar. Abrçao, Claudia.

Rosana Rios disse...

Claudia, de Londrina, você não me enviou seu e-mail para que eu possa responder. O Blogspot não revela os emails de quem posta comentários aqui... Mas para falar comigo, pode escrever para o e-mail contato@segredodaspedras.com
OK?

Léa Figueira disse...

Oi Rosana,
Fiquei curiosa com o livro, o título me deixou pensativa por dias a fio. Então a editora me mandou, li e amei, pretendo adotar para a 5ª série (6° ano).
Parabéns pela obra.

Luis Henrique disse...

Rosana Rios, eu tenho 11 anos estou na 5ª série e li seu livro, adorei, mas fiquei com uma grande dúvida, até a minha professora de português pediu a para a turma pesquisar e eu quero saber o que significa ENCAFRONHADOR DE TROMBILÁCIOS??? Bjs Adorei tudo!!!