segunda-feira, 26 de maio de 2008

Prêmio HQMix 2008

Acabo de descobrir que meu livro HQs – Quando a ficção invade a realidade é finalista do prêmio HQmix 2006, na categoria “Adaptação para outro veículo”. Isso é muito legal, apesar de que será impossível vencer a adaptação de 300 ou de Spidermen 3 para o cinema. De qualquer forma, fiquei feliz! Esse livro só está me dando alegrias...

Eis algumas informações sobre o prêmio e a categoria em questão, tiradas do site http://www.hqmix.com.br/.

Dia 23 de julho de 2008 acontecerá no SESC Pompéia a festa de entrega do 20° Troféu HQMIX.

Com apresentação de Serginho Groisman e sua banda, apoio do SESC Pompéia, o Troféu HQMIX chega à sua 20ª edição. É um histórico de sucesso de um evento que é reconhecido internacionalmente como um dos principais no mundo. A votação é feita nesse mês de maio após as indicações da Comissão de Organização capitaneada pela Associação dos Cartunistas do Brasil-ACB e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil – IMAG. São cerca de 1.200 profissionais da área que votam nos 45 itens, escolhendo os melhores do ano que passou. A auditoria é feita pelo Dr. Edwin Ferreira Britto do Tribunal de Ética da OAB.
Neste ano a presidência do Evento é da professora e escritora Sonia Bibe-Luyten.
Além dos criadores do prêmio, Jal e Gualberto Costa, já presidiram o evento, Orlando Pedroso e Zélio Alves Pinto.
A cada ano os itens sofrem alguma modificação por conta do surgimento de novas plataformas de mercado e para isso foram formadas comissões de estudo.
São 20 anos iniciados no programa TV MIX(1988) da TV Gazeta em São Paulo, apresentado por Serginho Groisman com a participação de Jal e Gual.

39) Adaptação para outro veículo
1º Salão Mackenzie De Humor E Quadrinhos – Documentário
300 – Filme
Carlos Zéfiro – Calendário (Cervejaria Devassa)
Homem Aranha 3 - Filme
Hqs - Quando A Ficção Invade A Realidade - Romance (Rosana Rios)
Três Irmãos De Sangue – Documentário
Turma Da Mônica – Uma Aventura No Tempo

Um comentário:

Lúcia Tulchinski disse...

Querida Rosana,

Obrigada pela mensagem que vc deixou no meu blog. Que delícia ser blogueira!!! Criei o blog rapdiinho, mexendo aqui e ali. Ainda estou aprendendo os detalhes. Acho que não dá pra responder os comentários, certo? Uma coisa especial: visitei o seu blog ontem e quando vi a opção Crie o seu blog, mandei ver. Ou seja, vc continua sendo muito importante na minha vida criativa. Xi, mas isso tá virando uma carta... Ai esse povo que gosta de escrever, não quer parar nunca.

bjs bjs bjs

Lúcia