segunda-feira, 26 de julho de 2010

Blog novo no ar, e com promoção de livros!

*

Já esta no ar o meu novo Blog, desta vez em parceria com a autora Helena Gomes!

O endereço é http://sangue-de-lobo.blogspot.com/

Ele comemora o lançamento próximo do livro SANGUE de LOBO, escrito por nós duas (Veja capa ao lado).

No Blog, você poderá ler uma Prévia do livro (um trecho do clímax da história), e checar a promoção "A Pergunta que não quer calar".
Mandando, para o e-mail que consta na promoção, a resposta a uma pergunta quentíssima, você concorre a 2 livros das autoras! A resposta mais criativa será a vencedora.
Se for seguidor das autoras no Twitter (@Sanguedelobo), você ganha 3 livros!
E se for seguidor público do Twitter E do Blog, poderá ganhar 4 livros!

No Blog também haverá muitas informações sobre Lobisomens, aguarde e verá!

*

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fotos do Lançamento de A Roda de Fogo!

***
Já está nas livrarias o livro "O Segredo das Pedras: A Roda de Fogo", pela Ed. Companhia das Letras.
***
O lançamento na Biblioteca Viriato Correa foi uma delícia, a autora parceira Eliana Martins veio de Niterói e fizemos uma palestra bem gostosa sobre os Mundos Subterrâneos na Literatura Fantástica.

***
Muitos amigos, familiares, os membros do GELF - Grupo de Estudos de Literatura Fantástica - e o público costumeiro da Biblioteca começaram a chegar às 14h e a maioria ficou até o coquetel, a partir das 17h.

***
"A Roda de Fogo" fecha nossa trilogia fantástica, "O Segredo das Pedras", que começou com "O Último Portal" e continuou com "Tempo de Travessia".
Para saber mais sobre o enredo dessas obras, e encontrar atividades divertidas, fotos, dicas para professores, confira nosso site:
www.segredodaspedras.com

***
Teve gente que não aguentou e começou a ler o livro na mesma hora!
Como o Alê, que estava curioso para saber se o Professor Feldspato finalmente seria encontrado...

***
A Biblioteca Viriato Correa (Rua Sena Madureira, 298, na Vila Mariana) é Biblioteca Temática em Literatura Fantástica, e está se tornando o espaço privilegiado de encontros de autores, lançamentos e debates sobre esse gênero tão amado pelos leitores jovens.

***

Se você perdeu esse, não se preocupe. Mês que vem tem mais lançamento!

***

Mais detalhes sobre o livro no link da editora:
http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=12930



segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lançamento de "A Roda de Fogo" em 18/07/10


* Acima está o convite oficial para a Jornada Mundos Subterrâneos, na Biblioteca Viriato Correa, que incluirá o lançamento de meu novo livro: O Segredo das Pedras - A Roda de Fogo, escrito em parceria com a autora Eliana Martins. Esse livro fecha a trilogia "O Segredo das Pedras", uma aventura de Literatura Fantástica passada no Brasil, e publicada na íntegra pela editora Companhia das Letras.

* Abaixo, a programação completa:

18 de julho, domingo – das 14h às 19h
Jornada Mundos Subterrâneos


Local: Biblioteca Pública Viriato Correa – R. Sena Madureira, 298 – Vila Mariana

(próxima à estação do Metrô Vila Mariana – Linha Azul)


14h – Palestra: Mundos Subterrâneos na Literatura Fantástica – no Auditório. Com Eliana Martins e Rosana Rios.

16h – Exibição do filme "Viagem ao Centro da Terra", estrelando Brendan Frasier e dirigido por Eric Brevig – no Auditório.

16h30 – Leitura Compartilhada – trechos selecionados da Trilogia O Segredo das Pedras: “O Último Portal, “Tempo de Travessia” e “A Roda de Fogo” (Ed. Companhia das Letras) – no Espaço Temático.

17h30h – Tarde de autógrafos e coquetel de lançamento do livro "A Roda de Fogo", de Eliana Martins e Rosana Rios – no Espaço Temático.

19h – Encerramento.

Mundos Subterrâneos na Literatura Fantástica

Em antigos mitos, de variados povos, a terra dos mortos ficava sob a terra. E o fascínio do ser humano sobre o que existiria sob a superfície que habitamos se traduziu em muitas histórias em que personagens viajaram ao centro do planeta e vivem aventuras incríveis. Partindo dos mitos antigos e do clássico de Júlio Verne, “Viagem ao Centro da Terra”, vamos chegar a narrativas de fantasia contemporânea, como a trilogia “O Segredo das Pedras”, e ver como os mundos subterrâneos foram retratados através dos tempos.


*Essa jornada promete ser bem divertida!*
*